A Arábia Saudita ainda provoca muita curiosidade no cenário mundial. Por um lado, eles estão aliados a maioria dos países ocidentais. Por outro lado, eles ainda convivem com certas violações de direitos humanos que são bastante antiquadas. Assim que o novo príncipe herdeiro Mohommad bin Salman assumiu o poder, houve muitos progressos para as mulheres na Arábia Saudita.
Salman bin Abdulaziz Diminui A Burocracia
Em 2015, o rei Salman bin Abdulaziz assumiu como rei após seu meio-irmão morrer de pneumonia aos 90 anos. Quando chegou ao poder, ele reformulou seu gabinete e decidiu simplificar a burocracia do governo. Quando seu meio-irmão estava no poder, havia 11 secretarias do governo, e todas elas foram abolidas e reconstituídas em apenas duas. Ele também nomeou Mohammad bin Salman como o príncipe herdeiro em 2017
Uma Polícia Religiosa
O Comitê para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício é uma espécie de polícia religiosa na Arábia Saudita. Eles têm o trabalho de garantir que todos estejam seguindo as leis teocráticas e vestidos segundo o costume. Também garantem que homens e mulheres permaneçam separados. Mas, existe um acordo entre a polícia e a família real já que as regras estabelecidas para os cidadãos não se aplicam à família real.